Vem aí XIV OBA 2011 ~ 3° Ano "B" do CEPI 2011
OBRIGADO PELA VISITA!!!

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Vem aí XIV OBA 2011

XIV OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA
A OBA é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, para alunos do primeiro ano do ensino fundamental até aos do último ano do ensino médio. A OBA ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada dentro de um só ano letivo. A participação dos alunos é voluntária e não há obrigatoriedade de número mínimo ou máximo de alunos. Ao final da OBA todos alunos recebem um certificado de participação, bem como os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares. Veja detalhes no regulamento.

A XIV OBA ocorrerá na sexta-feira, dia 13 de maio de 2011 em todas as escolas previamente cadastradas para participarem e no horário mais conveniente para a escola, desde que seja na sexta-feira, dia 13 de maio de 2011. Escolas que participaram da XIII OBA 2010 não precisam se recadastrar e receberá pelos correios entre Janeiro e Fevereiro detalhadas instruções para a realização da XIV OBA. Escolas que estavam cadastradas para participar da XIII OBA em 2010, mas não o fizeram receberão uma carta pelos correios entre Janeiro e Fevereiro na qual serão consultadas sobre a intensão de participarem da XIV OBA em 2011.
Escolas que não participaram da OBA em 2010 e querem se cadastrar para participar em 2011 devem preencher a ficha de cadastro disponível em nosso site no menu cadastro de escolas.
Fonte: Site oficial da OBA.
Se você é aluno do CEPI e se interessou pela OBA, procure os professores Alex e Mesquita, os mesmos são responsáveis pelo desenvolvimento desta em nossa escola. Qualquer aluno matriculado pode participar. E não é obrigado. As inscrições na escola irão acontecer em Março. Antes da prova, o aluno inscrito ficará recebendo atividades que serão enviadas à escola via internet. O aluno responde e envia novamente para a OBA, lá as atividades feitas serão avaliadas e será feita uma prova de acordo com o nível do aluno.
Os conteúdos do nível 4 em Astronomia serão: Lei da gravitação universal, história da Astronomia, Ondas, comprimentos de ondas, velocidade de propagação, aspectos eletromagnéticos, efeitos, calor, Terra, manchas solares, estado de evolução, buraco negro, Sistema solar e universo, constelações e conhecimentos do céu entre outras.
Em Austronáutica: As naves espaciais, guerra fria, velocidade de um foguete, combustíveis usados em foguetes, tipos de órbitas, massa total de um foguete, curso de satélites entre outras.
Em Energia: Energia elétrica, caminho da energia elétrica, cuidados com a energia, leitura de medidor, reutilizar e reciclar entre outras.
Todos os conteúdos são bem interessantes e que valem a pena aprender.


0 comentários:

Postar um comentário

Curta-nos no Facebook