Fique atento! ~ 3° Ano "B" do CEPI 2011
OBRIGADO PELA VISITA!!!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Fique atento!

Todos os anos nesse período que antecede o Carnaval, começam as campanhas de conscientização e prevenção contra as DST/AIDS. E por mais que batam nesta tecla todos os anos, o número de pessoas infectadas com o vírus HIV continua aumentando. De acordo com uma pesquisa divulgada no Jornal CETV de hoje (17), 80% dos casos de AIDS no Estado estão em 16 municípios: Fortaleza, Aracati, Crato, Juazeiro do Norte, Sobral, Maracanaú, Caucaia, Cascavel, Crateús, Itapipoca, Russas, Limoeiro do Norte, Pacajus, Canindé, Quixadá e Iguatu. Essas cidades representam 51% da população cearense. De 1983, quando foi registrado o primeiro caso da doença no Ceará, até Dezembro de 2008, foram notificados mais de 8 mil casos de AIDS. Desse total, 29% em mulheres. Em crianças, o primeiro caso de AIDS foi notificado em 1985. De lá para cá, foram registrados 229 casos em crianças com menos de 13 anos. O número de mulheres de 13 a 19 anos que tem HIV também aumentou significativamente.
Em Camocim, temos uns dos melhores carnavais do estado, e neste período recebemos muitos foliões, os mesmos vem de muitos lugares do Brasil e do Mundo. Só olhando, não sabemos o que cada pessoa tem por dentro, por isso se você tem uma vida sexual ativa e está querendo se "soltar" neste Carnaval, não esqueça de está sempre com a camisinha em mão, pois é ela a única arma que temos contra a AIDS, sem falar nos outros benefícios que a mesma proporciona. Além de proteger da Aids, ela protege também contra as famosas "doenças de rua". Sem falar que ela protege de uma gravidez indesejada, que é uma das principais causas de mortalidade infantil no Brasil. Ao engravidar, as mães que ainda são crianças acabam provocando o aborto pois não tem condições, tanto psicológicas quanto financeira de sustentar a criança. Contudo, é sempre bom ter uma camisinha no bolso. Por tanto, não pegue pesado na bebida neste Carnaval, e curta consciente, para mais informações sobre o tema, procure a secretaria de saúde da sua cidade e informe-se. Em nossa cidade, a distribuição de camisinhas é feita durante todo o ano, e no Carnaval também, basta dirigir-se a um posto de saúde. Então previna-se!
Saiba mais sobre a AIDS AQUI.
Com informações do site da Tv Verdes Mares

2 comentários:

Yohansson 3ºB disse...

Aew Matéria tá ótima, como você citou muitas são as vezes que um simples periodo de diversão pode se tornar uma dor de cabeça por toda a vida, o melhor mesmo é se cuidar e curtir com moderação !

Rejane Camocim disse...

Muito boa a matéria. E só lembrando que como os jovens são os mais "soltos" são consequentemente os mais vulneráveis, então cuidado, o HIV mata mesmo, não é brincadeira.

Postar um comentário

Curta-nos no Facebook