Frequência biométrica está cada dia pior! ~ 3° Ano "B" do CEPI 2011
OBRIGADO PELA VISITA!!!

quinta-feira, 17 de março de 2011

Frequência biométrica está cada dia pior!

ALUNOS ESTÃO CADA VEZ MAIS CHATEADOS COM A GRANDE DEMORA NAS FILAS PARA REGISTRAR A FREQUÊNCIA
Veja o vídeo! E se puder ignore o áudio.


Desde a implantação das máquinas de frequência biométrica, a rotina dos alunos do CEPI agora é essa. Assim que o sinal toca, começa a correria. (mais é na hora da saída) Alunos vem de todos os lados tentando pegar um lugar perto das máquinas. Alguns conseguem, já a maioria enfrentam uma fila enorme, para consegui registrar sua presença. A demora total é cerca de 30 min. Alguns alunos não tem "paciência"e acabam desistindo, já a grande maioria fica na fila esperando sua vez que por sinal é bem demorada. Outra coisa bem normal que acontece diariamente: alguns alunos, não sei por qual motivo tentam várias vezes e nada da máquina reconhecer as digitais do indivíduo. Tudo isso só faz com demore cada vez mais. Sem falar nos que entram na frente dos outros, tornando aquilo, as vezes, uma grande bagunça. Alguns pais de alunos (inclusive os meus), já perguntaram o por que da demora, a aula termina 11:40, normalmente chegava em casa por volta das 11:55, agora chego 12:15 e as vezes 12:20, tudo isso por conta da demora na fila. Em conversa com coordenadores, perguntei por que não "batem" um pouco antes, mas eles disseram que não pode. Quem sou eu pra discutir? O jeito é ficar na fila se não quiser reprovar por faltas no fim do ano letivo.
Atualmente, são três máquinas na escola, mas apenas duas estão no seu estado normal. Segundo a Diretora já foi enviada uma nota para a SEDUC, avisando que a máquina está com defeito, mas até agora nada foi feito.
Voltando para a fila. Sinceramente, eu como aluno acho horrível aquilo. Não a questão das máquinas. O governo mandou "bêinzão" nessa frequência biométrica, mas deveria ter mais organização por parte da escola e dos alunos. Vamos esperar que seja feito alguma coisa, e que essa siatuação melhore.
Estive conversando com alguns alunos e pedi a opinião dos mesmos sobre essa questão. Veja o que disseram:
"-esta chamada biométrica ta só atrapalhando a entrada e a saída pois toma bastante tempo. & de que adianta a chamada biométrica se dentro de sala os professores fazem chamadas também??"
Disse uma aluna do 1º A, que não quis se identificar.
Outro aluno, do 3º ano. Yohansson Rodrigues disse o seguinte:
cara aquilo tá certo, só que deveria ser mais organizado tem pessoas que trabalham que é o caso de um colega meu. Ninguém tem todo o tempo do mundo..
Mais um aluno, este estuda no turno da tarde. Alefe do 3º Ano disse o seguinte:
"-O certo é para cada sala ter uma máquina própria só para os alunos daquela sala. Duas máquinas não é suficiente para atender aquela demanda. São muitos alunos para poucas máquinas. "
Enfim, não é só eu quem tá reclamando disso. Mais sim a grande maioria dos alunos. Se você, é aluno do CEPI e tem alguma opinião sobre isso, mande para o blog que será publicada, seja qual for sua série ou turno. Esperamos ansiosos que isso melhore!!!
Veja fotos do momento das filas abaixo:

10 comentários:

Danny disse...

Eu acho que se os coordenadores tomarem as devidas providências, a situação vai melhorar!!
Fazer uma fila de homens para um lado & Mulheres para o outro tbm pode ajudar, PQ os meninos ficam puxando o meu cabelo pelas costaass..
Huahsuahsua
Voltando ao assuntoo!
A chamada biométrica é uma boa iniciativa do governo e poderia ser melhor ainda se houvesse a organização de alunos & gestores na hora da fila!!
Peçoo que solucionem os nossos problemas, PQ se não a situação só tende Piorar!!
Obrigadaa!!
by: Danielle Araújo 1° "A"

Etiene disse...

Não sou do CEPI sou de outra escola aqui de Camocim e eu tbm não gostei muito dessa idéia de Chamada biométrica ... cara tOma mto tempoo saabe . ! eu espero que esse problema seja resolvidoo o mais rápido possível pq eu não aguento mais ficar naquela filaa enoorme . bjins.

Unknown disse...

Diaboeissso meRRRRRRRmo, essa demora toda é só pra enfiar o dedo na coisinhaaaa ... ????!!!
Vou dá minha critica aqui como Ex CEPIano.. qr saber, se fosse eu num aguentava, eu ia era embora assim q desse o sinal, e pode crer q no final do ano se eu ficasse reprovado por FALTA eu passava as minhas notas na KRA DO DIRETOR(A).
Gente, vcs estão marcando é toca, parece fila de bolsa escolaaaaa ... Mais é massa pra mangar, ver os sofredores numa fila, horas e horas ..

Anônimo disse...

Eu não coloco meu dedo ali , enquanto nao organizarem aquilo , pois eu acho que isso não teve planejamento , simplesmente , foram la , botaram , e que se virem ... aaah , eu eh q num vou ficar numa fila dakela ali , voou nada , tem condiçoes nao .. seem falar no empurra em umpuura .. ! E pra que aquilo ali se fazem chamada na Sala .. aaah .. vouu tee coontaar viu ...

Miquéias Saldanha - 3º ano D

Carlos Igor disse...

Eu acho que tem que ter mais organização. Ontem aconteceu um negócio, a mulher um dia desses disse na sala que quem trabalhava podia entrar na frente, e eu fui lá pedi para entrar na frente e simplismente não deixaram eu entar e me mandaram lá pro final da fila. Lembrando que eu entro no meu trabalho 1 hora da tarde, então fica difícil, porque com a demora eu tenho menos de meia hora pra ir em casa, tomar banho, almoçar e ir trabalhar. Aíi fica ruim. Eu queria que a direção entendesse meu lado e de quem trabalha e deixem a gente ir pra frente. Eu trabalho no INSS e estudo no 3º B no turno da Manhã. Valeu!

Rafael disse...

O ponto biométrico foi uma inovação em nossa escola, só que o maior defeito é a desorganização , por que são só duas máquinas e a fila fica muito extensa e demora mais ir pra casa, fica muita gente furando a fila... Então seria bom se fosse instaladas mais máquinas. É isso!

Ayrton Senna disse...

Bom, o ponto biométrico neste momento, tá muito precário. Várias pessoas estão esperando muito na fila, tendo alguma coisa pra fazer. As pessoas que trabalham, não conseguem ter um momento oportuno na fila para "tacar o dedo" e ir logo embora para que possa ir trabalhar. Eles chegam em casa mais de 12 horas cansados para quando for 1 hora ter que tah no trabalho . Sem tempo para um descanso. A sem falar que saímos muito tarde. Valeu!

Josy Carvalho disse...

O ponto biométrico foi feito pra ajudar os alunos, ñ sei pra qual? pq no cepi isso num ta dano certuh de jeito nenhum.As filas são enormes o calor nem se fala e apesar de tudo atrapalha a vida dos alunos q trabalham os coordenadores podiam encontrar uma solução pq assim num dar ne?
BY:JOSY CARVALHO 1ºano C

Laysa Andreza disse...

aff'
não aguento mais...
podia ter mais máquinas, sei qe não é fácil, mas bem que podiam desativar ese troço até ter mais.
E pra que agente faz aquilo se continuam fazendo chamada na sala?
bjs
laysa 2º B

Anônimo disse...

Mayany Rocha: Ex, Aluna..
isso tah uma negaçao !! ainda bem q eu ja caí fora da escola..imagina o escandalo que iria fazer ai dentro.ow amigo niguém seguraa um peido não !! ( hahahahaha)

Denuncie 0800 ..
isso não é vantajoso para os alunos..12hs o sol Tinindo e pobres tudo famitos..

Isso era´pra discontar 15 minutos da aula ( de 1 professor ) e xamar por sala e sala..

2º os aluns : Tomaara q o mundo se acbe, pra se acabar juntos com eles (hahaha) Berraçãoo

Postar um comentário

Curta-nos no Facebook