CEPI começa a servir merenda escolar ~ 3° Ano "B" do CEPI 2011
OBRIGADO PELA VISITA!!!

terça-feira, 1 de março de 2011

CEPI começa a servir merenda escolar

NO PRIMEIRO DIA FOI SERVIDO A TRADICIONAL "MACARRONADA"
O que antes era apenas uma coisa distante de acontecer, acabou acontecendo.. Ao entrar no CEPI em 2009, começaram a falar de uma suposta merenda escolar, mas ainda era uma proposta do governo. O tempo foi passando e, até que em 2011 começaram então a servir merenda nesta escola. Segundo a Diretora Betinha, em meados do ano passado um grupo de engenheiros, nutricionista entre outros, vieram à escola para analisar a atual situação do local onde supostamente seria servido a merenda. O mesmo, muito pequeno e sem condições legais de servir como refeitório. Só o fogão, ocupa mais da metade do espaço. Mas como a verba já havia sido depositada na conta da escola, tiveram que comprar e começar servir lá mesmo de forma improvisada e provisória, até que seja feito uma reforma no local. Para isso, será preciso que o governo libere mais verba etc e tal... Ou seja, não é para agora.
Segundo informações ainda repassadas pela diretora, a verba total da merenda escolar foi cerca de 110 mil reais, para a compra de mantimentos e material para a refeição, tais como colheres e pratos etc. Atualmente, são cerca de 8 fornecedores que estão a disposição da escola, entre eles grandes mercadinhos e padarias de Camocim. A merenda era para ter começado a ser servida bem antes, mas como um dos fornecedores haviam atrasado a entrega do estoque, não foi possível. Só hoje(01), na hora do intervalo, -lembrando que o mesmo teve um acréscimo de tempo de 5 min para que os alunos possam ficar mais a vontade para merendar- foi servido a primeira arremessa, quase toda a massa estudantil do turno da manhã, foram "experimentar" a merenda. A mesma foi aprovada pela maioria dos alunos. Hoje o prato principal foi a tradicional "macarronada". Lembrando que a direção irá disponibilzar no painel expositivo da escola, o cardápio semanal, o mesmo foi elaborado por nutricionistas do estado. A diretora ainda enfatizou que o estoque total existente na escola, da para cerca de 20 dias. Enfim, nós alunos ficamos felizes com ações como esta vindo do governo do estado, e torcemos para o mesmo continue investindo na educação dos cearenses.
Confira fotos do momento abaixo:

Logo mais estaremos postando uma matéria sobre a Quadra Poliesportiva e as carteiras novas que chegaram para a escola.

3 comentários:

Anônimo disse...

RSRSRRS...
depois de anos de espera e de desrespeitos com os proprios alulos finalmente se tem merenda escolar ai no cepi ....
Agora só resta saber se é de qualidades...

Anônimo disse...

É triste saber que a lei da merenda escolar foi aprovada pelo o governo federal em abril de 2009...
E alguma parte da verba ja estava disponivel...e diziam que não era possível disponibilizar por causa do espaço....
Então ficou na mesma "merda", e do mesmo jeito enquanto os outros colégios já disponibilizava os alunos do cepi ficavam só na espectativa....

Anônimo disse...

"só no cepi que as coisas nõ anda"!

Postar um comentário

Curta-nos no Facebook