Começou a campanha para a escolha do novo grêmio estudantil do CEPI ~ 3° Ano "B" do CEPI 2011
OBRIGADO PELA VISITA!!!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Começou a campanha para a escolha do novo grêmio estudantil do CEPI

ALUNOS JÁ SE MOBILIZAM E FORMAM CHAPAS PARA DISPUTAR O GRÊMIO. MAS ALIÁS O QUE E QUAIS OBJETIVOS DE UM GRÊMIO ESTUDANTIL?

O que é o Grêmio Estudantil?

O Grêmio é a organização que representa os interesses dos estudantes na escola. Ele permite que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação tanto no próprio ambiente escolar como na comunidade.

O Grêmio é também um importante espaço de aprendizagem, cidadania, convivência, responsabilidade e de luta por direitos.


Objetivos

Por isso, é importante deixar claro que um de seus principais objetivos é contribuir para aumentar a participação dos alunos nas atividades de sua escola, organizando campeonatos, palestras, projetos e discussões, fazendo com que eles tenham voz ativa e participem – junto com pais, funcionários, professores, coordenadores e diretores – da programação e da construção das regras dentro da escola.

Para resumir: um Grêmio Estudantil pode fazer muitas coisas, desde organizar festas nos finais de semana até exigir melhorias na qualidade do ensino. Ele tem o potencial de integrar mais os alunos entre si, com toda a escola e com a comunidade.

Na última segunda-feira, a direção abriu inscrições para chapas estudantis para a disputa do Grêmio escolar. Esse já é o terceiro ano que acompanho uma eleição para grêmio, e se tudo for como os anos anteriores, iremos ter as apresentações das chapas nas salas nos três turnos onde os alunos poderão ouvir as propostas dos candidatos. Uma dia antes da eleição teremos o grande debate onde os alunos terão um melhor contato com os gremistas e poderão lançar perguntas e tirar suas dúvidas. Por enquanto nada disso está confirmado. Tudo ainda está em fase de inscrições, as mesmas serão até amanhã. Qualquer aluno, está apto a participar de uma chapa, já para ser presidente a direção propôs alguns pré-requisitos, tais como: O aluno tem que ter boas notas, tem que ser um bom líder e bom articulador, tem saber trabalhar em equipe, tem que ter autoridade sem ser autoritário, tem que saber mediar conflitos e ter compromisso.
Eu já tive o prazer de participar de um grêmio. Em 2009 fui convidado a participar da chapa GEVA-Grêmio Estudantil Voz Ativa- e foi um grande prazer, tive a oportunidade de conhecer pessoas novas, as quais de outros turnos e que também faziam parte da chapa. Foi uma experiência muito boa e que indico a todos. No ano em que fomos eleito tivemos votação recorde, estava presente no momento da apuração e ganhamos com mais do dobro de votos em relação a outra chapa.
Os alunos que estiverem interessados podem procurar a direção da escola ou os alunos Felipe, Anderson e Yohansson. Desejo desde já boa sorte a todos e espero que tenhamos uma boa eleição.
O blog vai ficar atenado na eleição e qualquer novidade estaremos postando aqui, inclusive o resultado em breve.

0 comentários:

Postar um comentário

Curta-nos no Facebook