Vem aí OBMEP 2011. Participe! ~ 3° Ano "B" do CEPI 2011
OBRIGADO PELA VISITA!!!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Vem aí OBMEP 2011. Participe!

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) chega a sua 7 ª edição em 2011. Ao longo dos anos, o Ministério da Educação usa o programa para estimular e despertar o interesse dos alunos no setor público municipal, estadual ou federal de matemática, e melhorar o relacionamento entre aluno e professor e juntos tentar vencer os outros participantes. No próximo ano, os novos alunos que estão matriculados no 5-8 ª do ensino fundamental podem participar do concurso e concorrer a vários prêmios pelo bom desempenho que tiverem.

Inscrições OBMEP 2011

De acordo com o calendário deste ano as Inscrições para Olimpíada de Matemática 2011 começou em Fevereiro. A divulgação da OBMEP 2011 também começará neste mês, a publicação e disponibilização de todas as escolas públicas a oportunidade de inscrever seus alunos. A primeira etapa da corrida, os testes são escritos em raciocínio lógico para provar a capacidade dos membros em resolver problemas matemáticos e terá lugar em Junho.

A segunda fase deve começar em Setembro, onde os alunos que não tenham sido eliminados serão submetidos a avaliação de provar que merecem o prémio dos Jogos Olímpicos da Matemática.

Mais informações estão disponíveis no site da OBMEP 2011 www.obmep.org.br.

Qualquer novidade sobre a Obmep 2011 postaremos aqui no blog.

Fonte: Site Ao Vivo.

0 comentários:

Postar um comentário

Curta-nos no Facebook